domingo, 11 de maio de 2008

Atitude!



Se tem uma coisa que bloqueia as pessoas, essa “coisa” se chama pré-julgamento. Os famosos rótulos, sabe? Quando começamos um comentário com “me disseram que”.., “mas me falaram exatamente o contrário”..., pode ter certeza que estamos cometendo um engano. Claro, não aprendi isso da noite para o dia, mas, a cada dia que passa, a vida vai me provando que devemos realmente conhecer as pessoas para poder formar uma opinião. Até podemos prestar atenção nos “avisos” alheios, mas precisamos dar uma chance para as pessoas. Talvez, realmente o que comentaram tenha a ver, mas e se a pessoa tiver mudado de opinião. Quantas vezes fazemos isso? Não se trata de contradição, mas evolução. Mudar de “visão” não é feio e pode sinalizar justamente o contrário, crescimento, amadurecimento. Talvez, não dando essa chance, estamos deixando passar uma chance de conhecer uma pessoa legal, de se envolver com alguém que valha a pena. O passado passou. Fraca a afirmação, eu sei, mas é real. E quando confiamos nas pessoas, por terem falado delas para nós, e depois levamos na cara bem bonito? Então, mantenha sua mente limpa das fofocas. Eu conheci no ano passado uma pessoa, não posso dizer quem, que antes mesmo de eu conhecê-la fizeram sua caveira para mim. Fiquei com uma pulguinha, mas preferi, acho que pela primeira vez, não levar em conta 100%, mesmo que já tenha chegado na defesa. Pronto! Sabe quantas dias levei para ver que tudo que tinham falado dessa pessoa era totalmente equivocado? Apenas uma semana de convívio, mas no primeiro dia já vi que era alguém muito do bem, com sua personalidade forte, mas de muito bom caráter. E só levei uma semana para ter certeza disso, pois fiquei observando, prestando atenção em detalhes. E adivinha? A pessoa que me falaram ser ótima fui perceber um ano depois que era dissimulada e perigosa. Fiquei mais pasma ainda que a criatura que estava se fazendo de amiga, me falando tudo isso dos outros, era a pior de todas, um veneno só. Então, resumindo, abstraia fofocas, conversas laterais, ouça para se proteger, mas faça questão de formar sua própria opinião. Não condicione sua postura pelo o “achismo” dos outros e também não tente influenciar a opinião alheia falando dos outros. Atitude! Essa a postura correta! Sua opinião tem que ser realmente SUA opinião.

Nenhum comentário: